Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Mulher morre após tomar chá alucinógeno em retiro espiritual na Bolívia

ogo após tomar o chá, a mulher sofreu uma ‘emergência médica'; não havia nenhum médico no local no momento do ritual, segundo a filha dela

Mulher tomou chá alucinógeno e morreu

Uma mulher britânica morreu na Bolívia após beber um chá psicodélico em um retiro espiritual. A bebida continha ayahuasca, um alucinógeno de origem vegetal.

Segundo o tabloide britânico The Sun, Maureen Rainford, de 54 anos, gastou 800 libras (R$ 5,8 mil, na cotação atual) para ficar dez dias na Bolívia. Um dos filhos relatou que ela estava saudável antes de viajar.

Logo após tomar o chá, a mulher sofreu uma ‘emergência médica’. Não havia nenhum médico no local no momento do ritual, segundo a filha dela.

Leia também

Maureen começou a passar mal 10 minutos depois de tomar a bebida. Ela teve uma queda na frequência cardíaca e respiratória. Enquanto recebia massagem cardíaca, um médico chegou, mas ela não resistiu.

Um administrador do hotel tentou convencer a família a cremar a mulher na Bolívia, o que foi negado. O corpo de Rainford passou por autópsia e foi constatado que ela sofreu um ataque cardíaco.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.