Uma mulher britânica morreu na Bolívia após beber um chá psicodélico em um retiro espiritual. A bebida continha ayahuasca, um alucinógeno de origem vegetal.
Segundo o tabloide britânico The Sun, Maureen Rainford, de 54 anos, gastou 800 libras (R$ 5,8 mil, na cotação atual) para ficar dez dias na Bolívia. Um dos filhos relatou que ela estava saudável antes de viajar.
Logo após tomar o chá, a mulher sofreu uma ‘emergência médica’. Não havia nenhum médico no local no momento do ritual, segundo a filha dela.
Justiça mantém condenação de casal que deixou adolescente em cárcere privado após beber chá alucinógeno Idoso morre em cerimônia do Santo Daime na região metropolitana de BH
Maureen começou a passar mal 10 minutos depois de tomar a bebida. Ela teve uma queda na frequência cardíaca e respiratória. Enquanto recebia massagem cardíaca, um médico chegou, mas ela não resistiu.
Um administrador do hotel tentou convencer a família a cremar a mulher na Bolívia, o que foi negado. O corpo de Rainford passou por autópsia e foi constatado que ela sofreu um ataque cardíaco.