Ouvindo...

Chacina deixa oito mortos após atiradores abrirem fogo contra multidão no Equador

Os atiradores chegaram ao local em duas caminhonetes e abriram fogo contra um grupo de pessoas que tomavam bebidas alcoólicas na via pública

Oito pessoas morreram depois que um grupo atiradores abriu fogo na direção de uma multidão, neste domingo (10), em um município rural do sudoeste do Equador, informou a Polícia.

Os atiradores chegaram ao local em duas caminhonetes e d ispararam contra um grupo de pessoas que estavam na via pública, em frente à entrada de uma discoteca, em localidade de Santa Lucía, na província de Guayas.

Entre as vítimas fatais está um homem identificado como Jorge Urquizo, irmão do prefeito do município, com apenas 38.000 habitantes e também dono da discoteca.

Após chegarem ao local, os policiais receberem um telefonema de alerta por disparos e encontraram ali “várias pessoas feridas e sete cadáveres”, disse o coronel da Polícia, Javier Chango, durante uma coletiva de imprensa.

Leia também

Uma outra pessoa chegou a ser levada a um hospital próximo, mas não resistiu. Outras duas ficaram feridas.

No local, os policiais encontraram ainda cerca de 8 0 cápsulas de munição nove milímetros e também de fuzis automáticos.

Após o ataque, os homens armados voltaram para seus veículos e fugiram por “uma rota desconhecida”, acrescentou o coronel.

Ainda não foram encontrados suspeitos e nem motivações para o massacre.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo