Admiradores em luto pela morte de Liam Payne participaram de noites organizadas em toda a Grã-Bretanha e em outros lugares neste domingo (20), com pelo menos 1.000 pessoas reunidas no centro de Londres para prestar homenagem ao ex-astro do One Direction. As homenagens ocorreram quatro dias após a morte de Payne, aos 31 anos, depois de uma queda da sacada de seu quarto de hotel em Buenos Aires, o que provocou manifestações de pesar e condolências de familiares, ex-integrantes da banda One Direction, fãs e outros. Os investigadores disseram que sua morte estava aparentemente relacionada ao “abuso de substâncias tóxicas”. Payne, que alcançou fama mundial quando era adolescente no grupo One Direction, morreu ao cair do terceiro andar de seu quarto de hotel no bairro de Palermo. O quarto estava danificado e havia drogas no local, e os resultados dos exames toxicológicos ainda não foram divulgados.
Pai de Lyan se emocionou com memorial improvisado
O pai de Payne chegou a Buenos Aires na sexta-feira e protagonizou uma cena emocionante ao visitar o memorial improvisado do lado de fora do hotel onde seu filho morreu. À tarde, ele foi ao hotel CasaSur, onde ocorreu a tragédia, e, ao sair, parou em silêncio no santuário improvisado, no qual os fãs lotaram a calçada nesses dias com fotografias, flores, cartas e velas. A namorada do cantor, a influenciadora Kate Cassidy, escreveu no Instagram na sexta-feira que o amava “incondicionalmente e completamente” e que se sentia “totalmente perdida”.
Quem também se despediu publicamente foi a mãe do filho de sete anos de Payne, a cantora Cheryl Cole, que disse que o garotinho terá que “enfrentar a realidade de nunca mais ver seu pai”.
- “Ele fez parte de nossa infância” -
Leia mais:
Fãs foram convocados pelas redes sociais
Os fãs de Payne foram convidados nas redes sociais a comparecer à estátua de Peter Pan no Hyde Park, em Londres, neste domingo, para depositar “flores, cartas, balões e fotos”. Reunidos na chuva com guarda-chuvas, grupos de jovens cantaram músicas do One Direction e, às vezes, ficaram em silêncio. “Ele fez parte da nossa infância, viemos apenas para homenageá-lo”, disse à AFP a estudante Katie Etchells, 20 anos, que usava uma camiseta do One Direction. “Acho que ele ficaria feliz em saber que muitas pessoas o amavam”, disse em lágrimas a italiana Luna Franco, 20 anos.
Centenas de fãs também relataram nas redes sociais e nas cidades de Edimburgo e Glasgow, bem como em Paris, Nova York, Estocolmo e outros lugares. Os fãs do músico também se reuniram na tarde de domingo em Birmingham, no centro da Inglaterra, perto de Wolverhampton, onde Payne nasceu e cresceu. Foram realizadas também homenagens na Cidade do México, em Quito e em várias cidades da Colômbia.
Caso está sendo investigado como ‘morte suspeita’
O relatório preliminar revelou que o corpo apresentava 25 ferimentos, com “hemorragia interna e externa” e que a morte foi “causada pela queda”. Devido à posição do corpo, eles deduziram que “Payne não adotou uma postura reflexiva para se proteger e que ele pode ter caído em um estado de semi ou total inconsciência”. A promotoria está investigando o caso como uma “morte suspeita”, embora “todas as indicações sejam de que o músico estava sozinho quando a queda ocorreu e estava passando por algum tipo de episódio de abuso de substâncias”, disse o relatório.