Parece coisa de filme, mas aconteceu de verdade. Uma garrafa com um texto de quase 200 anos foi encontrada enterrada na França. A descoberta é de um grupo de arqueólogos que fazia escavações na região da Normandia.
Leia mais:
Jornal publicado dias após naufrágio do Titanic é encontrado durante faxina Cientistas descobrem novo grupo sanguíneo após 50 anos de mistério
A emissora britânica BBC divulgou que a mensagem na garrafa foi escrita por um arqueólogo chamado P.J Féret, e dizia: “P.J Féret, um nativo de Dieppe, membro de várias sociedades intelectuais, realizou escavações aqui em janeiro de 1825. Ele continua suas investigações nesta vasta área conhecida como Cité de Limes ou Acampamento de César”.
Guillaume Blondel, chefe do serviço arqueológico da cidade de Eu, onde ocorreu a descoberta disse que todos que trabalhavam nas escavações foram surpreendidos com o achado. “Foi um momento absolutamente mágico. Sabíamos que já houve escavações aqui, mas encontrar esta mensagem de 200 anos atrás foi uma surpresa total”, contou o especialista à BBC.
"Às vezes você vê essas cápsulas do tempo deixadas para trás por carpinteiros quando constroem casas. Mas é muito raro em arqueologia. A maioria dos arqueólogos prefere pensar que não haverá ninguém vindo atrás deles porque eles fizeram todo o trabalho!”, comentou Blondel à emissora britânica, em trecho destacado pelo blog Page Not Found.