Ouvindo...

Jornal publicado dias após naufrágio do Titanic é encontrado durante faxina

O item histórico foi descoberto no guarda-roupa de uma casa na cidade de Lichfield

Um exemplar histórico do tradicional jornal britânico Daily Mirror foi encontrado por acaso na Inglaterra: uma edição publicada cinco dias após o naufrágio do Titanic

Um exemplar histórico do tradicional jornal britânico Daily Mirror foi encontrado por acaso na Inglaterra. Trata-se de uma edição publicada em 20 de abril de 1912, ou seja, cinco dias após o famoso naufrágio do Titanic.

De acordo com informações do blog Page Not Found, o jornal — encontrado no fundo de um guarda-roupa, durante uma faxina em uma casa na cidade de Lichfield —, traz, como destaque, a angustiante espera de familiares pela lista de sobreviventes. A capa do exemplar afirma que “ o naufrágio do Titanic foi o mais horrível da história do mundo”.

Leia também

A edição histórica do Daily Mirror destaca, ainda, que dos 903 membros da tripulação do Titanic, apenas 210 foram salvos. “Por esse desastre terrível, mães foram roubadas de filhos, esposas de maridos e meninas de namorados”, diz o noticiário.

Segundo o Page Not Found, o raro exemplar do jornal foi a leilão nesta semana, sendo arrematado por um valor em libras equivalente a, apenas, R$ 250.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.