Ouvindo...

Jovem afirma que é arquiteto do Titanic que morreu no naufrágio em 1912

Segundo a família, o garoto sempre demonstrou ter uma vida passada

Jovem diz ter morrido em naufrágio do Titanic

Um jovem de 19 anos, morador do estado de Wisconsin (EUA), afirma que morreu no icônico naufrágio do Titanic, ocorrido há 112 anos, em 15 de abril de 1912, no oceano Atlântico. O episódio matou 2.224 pessoas.

O homem, identificado apenas como Jamey, diz que era um dos arquitetos do navio, Thomas Andrews, que aparece no filme de James Cameron, de 1997, interpretado pelo ator canadense Victor Garber (de Argo e Legalmente Loira).

A mãe de Jamey contou ao canal The Ghost Inside My Child, no YouTube, que por volta dos quatro anos de idade, quando ele estava andando de bicicleta na rua, Jamey relatou à irmã ter tido um flashback com cenas da mãe fazendo a mesma coisa quando era criança em uma bicicleta azul.

Leia mais:

A história com o Titanic começou quando Jamey ficou sozinho em casa com a babá e assistiu à segunda metade do famoso filme sobre o navio. Ao voltar para a residência, a mãe se desesperou ao saber disso, pois o filho era aterrorizado com águas profundas. Isso era demonstrado quando ele estava com ela em piscinas fundas, por exemplo. “Jamey nunca descia as escadas da piscina, e mesmo que eu o pegasse e o levasse para a água, ele entraria em pânico total, praticamente o sufocaria, implorando para que você o levasse de volta para a parte rasa. Ele estava sempre com medo do fundo da piscina”, disse à mãe em trecho destacado pelo blog Page Not Found, do jornal Extra.

A mãe conta, ainda, que, a partir do episódio em que Jamey assistiu ao filme, ele passou a desenhar o navio incessantemente, chegando a fazer 50 desenhos em nas duas semanas seguintes. Uma das imagens tinha 100 janelas, e outra mostrava todos os níveis dentro do Titanic, diz a mãe.

Leia também

A partir disso, ela passou a pesquisar tudo sobre o navio e descobriu que só alguém que conhecia muito bem a embarcação poderia detalhá-la da forma como o filho fazia. “Jamey começou a falar sobre o acidente em si e como não deveria ter acontecido, que houve erros e que os homens nas salas das caldeiras não deveriam ter ficado presos, como se isso fosse culpa dele”.

Com isso e outros episódios de suposta vida passada, ela concluiu que o filho pode ser uma reencarnação do arquiteto do Titanic. “Quando você lê sobre Thomas Andrews, isso se encaixa com o que Jamey disse”, comentou a mãe, que revelou ter sido criada acreditando em reencarnação.

“Gosto de pensar que provavelmente fui Thomas Andrews, por causa dos traços de personalidade e o que ele fez é o que eu teria feito. Foi uma tragédia horrível na História e estou muito em paz sabendo que morri no Titanic”, disse Jamey ao canal do YouTube.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.