Ouvindo...

Após tragédia da OceanGate, bilionário planeja visitar destroços do Titanic em submarino de R$ 102 mi

No ano passado, cinco bilionários morreram após o submarino implodir no fundo do mar, em uma viagem com rumo aos destroços do Titanic

Larry Connor quer viajar aos destroços do Titanic de submarino

Mais bilionários querem se aventurar nas profundezas do mar para ver o Titanic, assim como Shahzada e Suleman Dawood, Hamish Harding, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush, que acabaram morrendo após o submarino implodir no fundo do mar no ano passado.

O investidor Larry Connor e o cofundador da Triton Submarines, Patrick Lahey, pretender mergulhar mais de 2,3 milhas (3,7 km) de profundidade até o local do naufrágio em um submarino para duas pessoas. Eles querem provas que a indústria está mais segura após a tragédia da OceanGate.

“Quero mostrar às pessoas em todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele pode ser maravilhoso, agradável e realmente mudar vidas se você fizer isso da maneira certa”, afirmou Larry ao jornal Wall Street Journal.

Leia também

Os empresários utilizarão um submarino de 20 milhões de dólares (R$ 102 milhões, na cotação atual) chamado Triton 4000/2 Abyssal Explorer para realizar a viagem. Eles ainda não sabem quando farão a viagem.

Patrick foi um dos que acusou a OceanGate de ter padrões de segurança questionáveis. No ano passado, cinco pessoas morreram após o submarino Titan, da OceanGate, implodir durante uma viagem aos destroços do Titanic.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.