Ouvindo...

Elevador da Glória ‘se desfez’ ao bater com força em prédio, diz testemunha

Acidente deixou ao menos três mortos e cerca de 20 feridos, estando ao menos dois em estado grave

Elevador da Glória ‘se desfez’, segundo testemunha

Uma testemunha que estava presente no momento em que o Elevador da Glória descarrilou em Lisboa, Portugal, nesta quarta-feira (3), contou que viu o bondinho desgovernado e batendo com uma força ‘brutal’ em um prédio. Com isso, o transporte ‘se desfez’ e ficou completamente destruído.

"[O Elevador] bateu com uma força brutal num prédio e se desfez como uma caixa de papelão [...] Bateu com uma força muito grande, uma coisa impressionante. Não tinha qualquer tipo de travão”, contou Teresa d’Avó à emissora Sic.

Durante o descarrilamento, pedestres começaram a correr pelas ruas. Depois da batida, as vítimas foram retiradas em macas. Não se sabe a gravidade das vítimas, mas, pelo impacto da batida, a testemunha afirmou que elas “não estarão bem”.

Leia também

Três mortos

Ao menos três pessoas morreram e 20 se feriram após o descarrilamento do Elevador da Glória na tarde desta quarta-feira (3), segundo informações do Correio da Manhã.

Duas pessoas estão em estado grave, segundo a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves e outras ficaram presas às ferragens.

O acidente ocorreu às 18h05 do horário local e foi causado pelo rompimento de um cabo.

Atração turística famosa

O Ascensor da Glória, também conhecido como Elevador da Glória, é uma atração turística popular em Portugal e um dos mais antigos ascensores em funcionamento. Ele opera desde 1885 e transporta até 42 pessoas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.