Ao menos três pessoas morreram e 20 se feriram após o descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal, na tarde desta quarta-feira (3), segundo informações do Correio da Manhã.
Duas pessoas estão em estado grave, segundo a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins. Cinco pessoas tiveram ferimentos leves e outras ficaram presas às ferragens.
O acidente ocorreu às 18h05 do horário local e foi causado pelo rompimento de um cabo, de acordo com a SIC Notícias.
Passageiros ficam retidos por seis horas em avião da easyJet em Lisboa: saiba o motivo Avião da TAP retorna a Lisboa após “maus odores a bordo” durante voo para Viena Brasileiros relatam o que sentiram durante terremoto em Lisboa: ‘do nada tudo começou a dar uma tremida’
Após se soltar, o elevador, que vinha do miradouro de São Pedro de Alcântara e desceu desgovernado, batendo contra um prédio.
O Ascensor da Glória, também conhecido como Elevador da Glória, é uma atração turística popular em Portugal e um dos mais antigos ascensores em funcionamento. Ele opera desde 1885 e transporta até 42 pessoas.
Em nota, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou “profundamente” o acidente “em particular as vítimas mortais e os feridos graves bem como os vários feridos levemente”.