Os passageiros do voo da easyJet com destino à Madeira (Lisboa), ficaram retidos dentro da aeronave por cerca de seis horas no Aeroporto de Lisboa.
O voo estava agendado para essa última segunda-feira (30) às 14h. O avião decolou com atraso, por volta das 15h20, mas não conseguiu pousar no Funchal devido ao mau tempo que afeta a operação aérea no arquipélago. Com isso, a aeronave retornou para Lisboa.
De acordo com relatos de passageiros, ao retornar, todos foram mantidos dentro do avião à espera de uma nova tripulação, que não chegou, supostamente por conta de um acidente com um ônibus no aeroporto.
A situação gerou indignação entre os passageiros, que ficaram presos no avião, inclusive crianças e idosos. Segundo relatos, a polícia foi acionada.
Parte da tripulação demonstrou preocupação com a demora e a falta de informações por parte da companhia aérea.
Diante da situação, 28 passageiros decidiram sair da aeronave por conta própria, próximo ao Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado. Depois, eles foram informados de que poderiam remarcar o voo ou solicitar reembolso.
O voo acabou sendo oficialmente cancelado, elevando para 10 o número de cancelamentos registrados nesta segunda-feira no Aeroporto da Madeira.