Ouvindo...

Putin convida Kim Jong Un, da Coreia do Norte, para visitar a Rússia

Convite ocorreu durante uma conversa da dupla na China

Nesta fotografia distribuída pela agência estatal russa Sputnik, o presidente russo Vladimir Putin (à direita) e o líder norte-coreano Kim Jong Un ( à esquerda) se encontram após participarem de um desfile militar que marcou o 80º aniversário da vitória sobre o Japão e o fim da Segunda Guerra Mundial, em Pequim, em 3 de setembro de 2025. Em 3 de setembro, Putin agradeceu a Kim por enviar tropas para expulsar os soldados ucranianos da região da fronteira russa de Kursk, dizendo que eles lutaram “heroicamente”.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um convite a Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, para que visite a Rússia. O chamado ocorreu durante uma conversa da dupla em Pequim, na China, que durou mais de duas horas e meia.

A dupla se encontrou na Casa de Hóspedes Estatal Diaoyutai, no Oeste de Pequim, depois de participarem do grande desfile militar chinês nesta terça-feira (2) (quarta-feira na China).

Leia também

Putin e Kim conversaram pessoalmente por uma hora, segundo a agência estatal russa RIA. A dupla se abraçou e desejou saúde ao outro enquanto Kim se dirigia ao seu veículo. “Estamos esperando por você... venha nos visitar”, disse Putin.

Vale lembrar que a última ida de Kim Jong Un à Rússia foi em 2023, visitando um porto no leste do país.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.