Um jovem de 16 anos disparou e matou um aluno de 15 nesta sexta-feira (6), dentro do banheiro de uma escola em Maryland, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, o incidente ocorreu na Joppatowne High School, situada a cerca de 35 quilômetros de Baltimore, uma das maiores cidades do estado. As informações são da CNN internacional.
A vítima foi atingida no banheiro masculino, localizado no primeiro andar da instituição. As autoridades destacaram que se trata de um caso isolado, descartando a possibilidade de um ataque a tiros em larga escala, como o ocorrido em uma
“Este incidente aparentemente aconteceu no banheiro e resultou em um único disparo”, declarou o xerife do condado de Harford, Jeff Gahler. O jovem de 15 anos recebeu atendimento inicial da enfermeira da escola e foi rapidamente transferido para um hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Leia mais:
Pai de adolescente que realizou ataque a tiros em escola dos EUA é preso Pelo menos duas pessoas morreram em ataque a tiros em escola dos EUA Número de mortos em ataque em escola dos EUA sobre para quatro
Após o disparo, o suspeito deixou o banheiro e a escola. De acordo com a polícia, ele foi detido algumas horas depois do ocorrido. Durante a situação, os alunos foram escoltados para fora da escola como medida de segurança.
As autoridades também afirmaram que o atirador poderá enfrentar acusações equivalentes às que seriam aplicadas a um adulto. “Ele é um jovem de 16 anos e também estudante da escola. Embora ainda não tenha sido acusado, isso ocorrerá em breve. Assim que as acusações forem formalizadas como adulto, divulgaremos o nome do suspeito”, acrescentou Gahler. A polícia de Maryland está investigando as circunstâncias do crime.