Dois estudantes e dois professores foram mortos após um aluno realizar disparos em massa contra várias pessoas que estavam na escola Apalachee High School, no município do Winder, na Georgia, estado dos EUA. O atentado aconteceu na manhã desta quarta-feira(4) e outras nove pessoas estão hospitalizadas.
Leia mais:
Pelo menos duas pessoas morreram em ataque a tiros em escola dos EUA Polícia da Geórgia, no EUA, atende ocorrência de ataque em escola
O suspeito de ter realizado o ataque é um estudante de 14 anos que frequentava a escola. Ele responderá por assassinato e será tratado pelo sistema de justiça criminal americano como adulto.
Conforme a CNN, a escola chegou a receber um telefonema na manhã desta quarta-feira (4) em que uma pessoa avisava que haveria tiroteios em cinco escolas, mas que a Apalachee seria o primeiro alvo.
Nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden se pronunciou sobre a tragédia. “Jill e eu estamos de luto pela morte daqueles que tiveram as vidas foram interrompidas devido a mais episódio sem sentido de violência armada”, escreveu em um comunicado.
Em um trecho do texto, Biden apontou que alunos dos EUA tem aprendido como se abrigarem e se protegerem ao invés de aprenderem a ler e escrever. “Nós não podemos continuar aceitando essa situação como normal”.
“Nós estamos coordenando de perto com os oficiais em níveis federais, estatais e locais e somos gratos aos primeiros socorristas que colocaram o suspeito sob custódia e preveniram mais que mais vidas fossem perdidas”, escreveu.