Tiroteio em uma escola movimenta a polícia do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (4). A ocorrência é registrada na Apalachee High School, na pequena comunidade de Winder. O jornal New York Post cita pelo menos duas mortes.
Vídeos do lado de fora da escola mostram pelo várias ambulâncias e uma grande presença policial. Pelo menos um helicóptero médico pôde ser visto transportando um paciente do local. Um suspeito foi preso.
Um hospital local está recebendo pacientes com ferimentos a bala relacionados ao incidente, disse uma fonte da equipe médica à CNN.
O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que todos os recursos estaduais disponíveis estão direcionados para ajudar e pediu orações. “Todos os georgianos se juntem à minha família em orações pela segurança daqueles que estão em nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow quanto em todo o estado.”
Winder, uma comunidade a cerca de uma hora de Atlanta, tem população de aproximadamente 18.338 pessoas, conforme o censo de 2020. O Sistema Escolar do Condado de Barrow é o 24º maior distrito escolar do estado, segundo o site do distrito. Ele atende cerca de 15.340 alunos, dos quais 1.932 estão matriculados na Apalachee High School.