Ouvindo...

Cientista diz ter descoberto localização exata do avião do voo MH370, desaparecido há 10 anos

O voo desapareceu com 239 pessoas a bordo em 2014, após decolar de Kuala Lumpur

Avião do voo MH370, da Malaysia Airlines, desapareceu em 2014

Um cientista da Universidade da Tasmania, na Austrália, afirma ter encontrado o ‘esconderijo perfeito’ para o avião MH370, da Malaysia Airlines, desaparecido desde 2014.

O voo desapareceu com 239 pessoas a bordo em 2014, após decolar de Kuala Lumpur. Em um artigo de pesquisa feito em 2021, aceito pelo Journal of Navigation, o professor Vincent Lyne afirmou ter descoberto onde está a aeronave. A informação é do NY Post.

“Este trabalho muda a narrativa do desaparecimento do MH370, de um desaparecimento sem culpa, com falta de combustível no 7º arco, mergulho em alta velocidade, para um piloto genial quase executando um incrível desaparecimento perfeito no Oceano Índico Meridional. Na verdade, teria funcionado se não fosse o MH370 ter passado a asa direita por uma onda e a descoberta das comunicações regulares de interrogatório via satélite pela Inmarsat — uma descoberta brilhante também anunciada no Journal of Navigation”, escreveu o estudioso.

Lyne anunciou o resultado da pesquisa no LinkedIn. Segundo ele, os danos nas asas e em outras partes do avião mostram que ele estava em um ‘pouso controlado’, em vez de estar caindo em alta velocidade devido a uma falta de combustível.

Leia também

Ele disse, ainda, que o voo MH370 está “onde a longitude do aeroporto de Penang (nada menos que a pista) cruza a pista do simulador doméstico do piloto em comando, descoberta e descartada pelo FBI e autoridades como ‘irrelevante’”.

“Aquela localização icônica premeditada abriga um buraco muito profundo de 6000m na extremidade leste de Broken Ridge, dentro de um ambiente oceânico muito acidentado e perigoso, conhecido por suas pescarias selvagens e novas espécies de águas profundas. Com lados estreitos e íngremes, cercado por enormes cristas e outros buracos profundos, ele é preenchido com sedimentos finos — um lugar perfeito para ‘esconderijo’”, disse, alegando que a área precisa ser verificada.

Ele afirmou, ainda, que as buscas ‘falharam’ e que a ‘ciência aponta claramente para onde o MH370 está'. “Em suma, o mistério do MH370 foi completamente resolvido pela ciência”, finalizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.