Ouvindo...

Com covid-19, Biden tem melhora significativa, diz equipe médica

Sintomas do presidente dos Estados Unidos melhoraram nas últimas 24h, mas ele continua sendo medicado

Biden foi diagnosticado com covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve uma melhora significativa dos sintomas da covid-19, informou a equipe médica da Casa Branca nesta sexta-feira (19).

O chefe do Executivo estadunidense, no entanto, continua sendo medicado pelos médicos. “Sua tosse seca e rouquidão continuam sendo os sintomas principais, mas eles melhoraram significativamente desde ontem”, informou o médico Kevin O’Connor em uma atualização do estado de saúde do chefe de Estado americano.

Segundo a Casa Branca, Biden é vacinado, tomou todas as doses de reforço e apresentou somente sintomas leves.

Leia também

Positivo para covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 na quarta-feira (17), conforme noticiou a CNN. As informações foram confirmadas pelo presidente da organização de direitos civis da população latina, UnidosUS, Janet Murguía.

No mesmo dia, ele deveria ter feito um discurso em uma conferência da instituição em Vegas. Ele demonstrou “profundo desapontamento” por não poder participar da cerimônia, segundo Murguía.

Candidatura à reeleição

O diagnóstico da doença foi mais um dos problemas que ele encontrou nesta semana. Desde o atentado a Donald Trump no sábado (14), ele foi obrigado a se posicionar diversas vezes sobre o atentado e sua campanha virou de ponta-cabeça. A primeira pesquisa após o debate mostrou que Trump e Biden estão em empate técnico. O presidente Biden, que já estava tendo a candidatura questionada após desempenho ruim no debate da CNN contra Trump, segue nos holofotes.

*Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.