Um em cada três eleitores democratas acha que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria desistir de concorrer à presidência dos EUA. Isso é o que indica a pesquisa feita pela agência de notícias Reuters e pelo instituto de pesquisas Ipsos divulgada nessa terça-feira (2). O levantamento também mostrou que a ex-primeira-dama Michelle Obama seria a única a vencer Donald Trump em um hipotético confronto, entre os nomes levantados para substituir Biden como candidato democrata.
Uma pesquisa da CNN aponta que nomes cotados para substituir Biden têm desempenho semelhante ao do presidente contra Trump. A vice-presidente Kamala Harris é a com melhor resultado: 45% das intenções de voto contra 47% para o republicano.
Leia também:
Biden se reunirá com a vice-presidente Kamala Harris para um almoço fechado, às 13h15 (de Brasília), segundo agenda oficial divulgada pela Casa Branca. Antes, ambos recebem o briefing diário com os compromissos presidenciais.
O encontro acontece em meio a crescentes rumores na mídia internacional sobre possível indicação de Harris como sucessora de Biden na corrida presidencial, com o Partido Democrata sob forte pressão para substituí-lo após o debate contra o republicano Donald Trump, na semana passada.
À noite, Biden também terá uma reunião fechada com representantes do Partido Democrata, às 19h30. Nesta terça-feira a Reuters antecipou a realização do encontro e afirmou que, segundo fonte da Casa Branca, a reunião teria como objetivo tranquilizar a liderança democrata quanto à candidatura de Biden.
*com informações de Estadão Conteúdo