Ouvindo...

Trump volta a exibir hematomas roxos na mão durante evento na Casa Branca

O presidente dos EUA foi diagnosticado, neste ano, com insuficiência venosa crônica e, desde então, tem aparecido com as manchas cobertas por maquiagem

Apesar de tentar cobrir o dorso da mão direita ao apoiá-la sobre a mesa, o presidente acabou revelando a região.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a apresentar hematomas em uma das mãos. Nesta segunda-feira (25), durante um evento na Casa Branca, com o homólogo sul-coreano, Lee Jae Myung, o republicano apareceu, desta vez, com o local exposto, sem maquiagem, como nos últimos dias.

Apesar de tentar cobrir o dorso da mão direita ao apoiá-la sobre a mesa, o presidente acabou revelando a região com uma mancha escura.

Segundo a Casa Branca, os hematomas seriam causados por irritação na pele provocada pelo uso de aspirina — medicamento utilizado para alívio da dor — e pelo “excesso de cumprimentos”.

Na última sexta-feira (22), Trump apareceu ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, com uma base de maquiagem aplicada sobre a pele da mão.

A condição do republicano já chamava atenção desde julho, quando ele passou a apresentar também inchaços nos tornozelos e nos pés.

Leia também

Como resposta, a Casa Branca afirmou que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, uma condição relacionada à má circulação sanguínea.

Em fevereiro deste ano, mês seguinte à cerimônia de posse, a imprensa já notava manchas nas mãos de Trump, mas, na época, a Casa Branca alegou que as marcas eram causadas pelo excesso de apertos de mão, descartando qualquer doença.

Em maio, durante uma viagem ao Catar, Trump apareceu com a mão maquiada com uma coloração alaranjada, supostamente para esconder os hematomas.

Na época do diagnóstico, o médico presidencial afirmou que condição faz com que veias danificadas das pernas não consigam manter um fluxo sanguíneo adequado, mas que a doença é considerada “benigna e comum”.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.