Ouvindo...

Times

Guinness reconhece cachorro mais alto do mundo; veja altura

O dogue alemão vive em Des Moines, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tem Tracy e Roger Wolfe como tutores, morando também com os filhos do casal, Alexander e Ava

O cachorro Kevin, de 97 cm da pata até a cernelha, foi reconhecido como o mais alto do mundo pelo Guinness Book, o Livro dos Records. A cernelha é o ponto mais alto do ombro de um cachorro.

O dogue alemão vive em Des Moines, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tem Tracy e Roger Wolfe como tutores, morando também com os filhos do casal, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos, e mais três cachorros, quatro gatos e alguns bodes, galinhas e cavalos da propriedade.

Leia também

Os donos garantem que, apesar do tamanho, trata-se de um cão ao estilo “gigante gentil”, e que também é medroso. O nome Kevin foi dado em homenagem ao protagonista do filme “Esqueceram de Mim”, sucesso dos anos 1990.

Ele conquistou o recorde após a morte de Zeus, cão da mesma raça que media 1,04m, ou seja, sete centímetros a mais, que morreu recentemente, aos três anos de idade. É possível assistir a um vídeo mostrando o cotidiano do cachorro na página de YouTube do Guinness. Confira o vídeo aqui.

*Com informações de Estadão Conteúdo


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais