Ouvindo...

Times

Turbulência em voo para Singapura mata passageiro e deixa vários feridos

Aeronave precisou fazer pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia; ao todo, 211 passageiros e 18 tripulantes estavam a bordo

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, com destino a Cingapura, sofrer uma forte turbulência nesta terça-feira (21). A pessoa que morreu foi um britânico de 73 anos. O avião foi desviado para Bangkok na Tailândia e pousou às 15h45 locais - 8h45 no Brasil.

Segundo informações da BBC, sete pessoas estão em estado crítico e outros vinte e três passageiros ficaram feridos, entre nove tripulantes. Quatorze pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

O voo SQ 321 transportava um total de 211 passageiros e 18 tripulantes, de acordo com a companhia aérea. A situação aconteceu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso. O comandante declarou emergência e realizou o pouso não programado, onde os feridos receberam socorro.

Leia mais: Pessoas sem cinto foram ‘jogados ao teto': diz passageiro de voo com um morto após forte turbulência

“Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe a Bangkok para fornecer qualquer assistência adicional necessária”, afirmou a empresa em seu post.

“A nossa prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave”, acrescentou a companhia aérea, apresentando as suas condolências às pessoas afetadas.

O ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, disse que o governo prestaria assistência aos passageiros e às suas famílias.

“Estou profundamente triste ao saber do incidente a bordo do voo SQ321 da Singapore Airlines, de Londres Heathrow para Cingapura”, postou ele em um comunicado no Facebook.

De acordo com o site FlightRadar24, responsável por monitorar voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda rápida de 37 mil pés para 33.825 pés, isso em um intervalo de um minuto. Logo em seguida, o voo continuou no trajeto de descida.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais