Ouvindo...

Turbulência em voo para Singapura mata passageiro e deixa vários feridos

Aeronave precisou fazer pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia; ao todo, 211 passageiros e 18 tripulantes estavam a bordo

Várias pessoas ficaram feridas, disse a companhia aérea, embora a empresa não tenha especificado quantas. Ele disse que 211 passageiros e 18 tripulantes estavam a bordo.

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, com destino a Cingapura, sofrer uma forte turbulência nesta terça-feira (21). A pessoa que morreu foi um britânico de 73 anos. O avião foi desviado para Bangkok na Tailândia e pousou às 15h45 locais - 8h45 no Brasil.

Segundo informações da BBC, sete pessoas estão em estado crítico e outros vinte e três passageiros ficaram feridos, entre nove tripulantes. Quatorze pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

O voo SQ 321 transportava um total de 211 passageiros e 18 tripulantes, de acordo com a companhia aérea. A situação aconteceu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso. O comandante declarou emergência e realizou o pouso não programado, onde os feridos receberam socorro.

Leia mais: Pessoas sem cinto foram ‘jogados ao teto': diz passageiro de voo com um morto após forte turbulência

Comida foi jogada ao chão, após forte turbulência em Boeing 777 da Singapore Airlines.

“Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe a Bangkok para fornecer qualquer assistência adicional necessária”, afirmou a empresa em seu post.

“A nossa prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave”, acrescentou a companhia aérea, apresentando as suas condolências às pessoas afetadas.

O ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, disse que o governo prestaria assistência aos passageiros e às suas famílias.

“Estou profundamente triste ao saber do incidente a bordo do voo SQ321 da Singapore Airlines, de Londres Heathrow para Cingapura”, postou ele em um comunicado no Facebook.

De acordo com o site FlightRadar24, responsável por monitorar voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda rápida de 37 mil pés para 33.825 pés, isso em um intervalo de um minuto. Logo em seguida, o voo continuou no trajeto de descida.

Aeronave sofre uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.