Ouvindo...

Times

Pessoas sem cinto foram ‘jogadas ao teto': diz passageiro de voo com um morto após forte turbulência

Avião que saiu de Londres com destino a Singapura teve queda brusca em um minuto e precisou fazer pouso forçado; comandante declarou emergência

Um passageiro que estava a bordo do voo da Singapore Airlines, que sofreu uma forte turbulência e deixou uma pessoa morta e diversos feridos, nesta terça-feira (21) relatou ter visto diversas pessoas se chocarem contra o teto do avião.

O avião foi desviado para Bangkok na Tailândia e pousou às 15h45 locais - 8h45 no Brasil.

“Então comecei a me preparar para o que estava acontecendo e, de repente, houve uma queda muito dramática, de modo que todos os que estavam sentados e sem cinto de segurança foram lançados imediatamente para o teto”, disse o estudante Dzafran Azmir, de 28 anos, à agência de notícias Reuters.

Leia mais: Vídeo mostra avião após forte turbulência que matou uma pessoa e deixou vários feridos

“Algumas pessoas bateram a cabeça nas cabines de bagagem e amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e romperam-nas”, acrescentou ele.

Uma pessoa morreu

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, com destino a Cingapura, sofrer uma forte turbulência nesta terça-feira (21). A pessoa que morreu foi um britânico de 73 anos. Segundo informações da BBC, sete pessoas estão em estado crítico e outros vinte e três passageiros ficaram feridos, entre nove tripulantes. Quatorze pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

O voo SQ 321 transportava um total de 211 passageiros e 18 tripulantes, de acordo com a companhia aérea. A situação aconteceu faltando cerca de uma hora e meia para o pouso. O comandante declarou emergência e realizou o pouso não programado, onde os feridos receberam socorro.

De acordo com o site FlightRadar24, responsável por monitorar voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda rápida de 37 mil pés para 33.825 pés, isso em um intervalo de um minuto. Logo em seguida, o voo continuou no trajeto de descida.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais