Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Otan condena ataques do Irã contra Israel e pede ‘moderação’

Israel está sob ataque iminente do Irã por drones

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) “condena a escalada do Irã", que atacou Israel durante a noite, e apela à “moderação” para que “o conflito no Oriente Médio não fique fora de controle”, disse uma porta-voz do organismo neste domingo.

“Condenamos a escalada do Irã durante a noite, pedimos contenção e monitoramos de perto a evolução da situação. É essencial que o conflito no Oriente Médio não fique fora de controle”, disse Farah Dakhlallah em comunicado.

Leia também

Ataques a Israel

No início da noite deste sábado, o Irã lançou mais de 200 drones em direção a Israel, em um ataque que marca uma escalada significativa do conflito entre os dois países. A informação foi compartilhada pelo porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, à imprensa do país.

Pouco tempo depois, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, um corpo de elite ligado ao exército iraniano, emitiu um comunicado confirmando o ataque a Israel.

Segundo eles, os drones são uma resposta a um ataque promovido pelas forças armadas de Israel, que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria, no início deste mês. Na ocasião, membros do exército iraniano foram mortos, incluindo dois generais.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais