Ouvindo...

Times

‘Irã lançou mais de 200 drones’, diz exército de Israel; maior parte foi interceptada

Criança de 10 anos ficou gravemente ferida por fragmentos de um míssil antiaéreo, disparado para neutralizar os drones iranianos; um dos artefatos atingiu uma base aérea israelense, na região de Neguev

O Irã lançou mais de 200 drones e mísseis contra Israel, interceptados em sua “grande maioria” sem graves consequências, embora uma base militar tenha sofrido “danos menores”, anunciou o Exército israelense na madrugada deste domingo (14), noite de sábado em Brasília.

“O regime iraniano lançou um enxame massivo de 200 drones assassinos, mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro”, declarou o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, em um pronunciamento televisionado, destacando que o ataque “continua”. “Um certo número de mísseis iranianos caiu em território israelense, causando danos menores a uma base militar, mas sem causar vítimas”, acrescentou.

Leia também

Apesar da maior parte ter sido interceptada, um dos drones iranianos atingiu uma base aérea no deserto do Neguev, segundo uma mídia estatal de Teerã.

“A principal base aérea israelense no Neguev foi um alvo bem-sucedido do míssil Khaibar”, indicou a agência de notícias estatal iraniana IRNA, acrescentando que “imagens e dados indicam que a base foi atingida com força”. Israel afirmou que sua instalação militar sofreu “danos menores”.

Na tentativa de impedir que um dos drones caísse na região de Neguev, uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida por fragmentos de um míssil antiaéreo, disparado para neutralizar um artefato iraniano. A informação relatou um representante do serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA) à emissora afiliada à CNN e ao canal público israelense Canal 11.

O garoto sofreu uma lesão na cabeça e ficou desacordado. Ele foi transportado para o hospital para receber atendimento médico.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais