Ouvindo...

Após ‘sumiço’ de Kate Middleton, rei Charles III é alvo de teorias na web

Nesta segunda-feira (18), pelo menos três termos relacionados à família real estavam nos Trending Topics do X, antigo Twitter

Rei Charles III é alvo de teorias na web

Desviando um pouco os holofotes de Kate Middleton, a web agora foca em teorias da conspiração sobre o monarca Rei Charles III. Nesta segunda-feira (18), pelo menos três termos relacionados à família real estavam nos Trending Topics do X, antigo Twitter.

A família tem sido o centro das atenções nas últimas semanas, principalmente devido ao desaparecimento de Kate Middleton, que não é vista publicamente desde o Natal de 2023. Segundo o The Sun, ela foi vista nesta segunda (18), ao lado de William e dos filhos, próximo a Windsor.

Quanto ao Rei, os rumores começaram quando, nesse domingo (17), a estatal britânica BBC mudou a cor da logo para preto, o que foi feito quando a Rainha Elizabeth II teve uma piora no quadro de saúde, pouco antes de falecer, em 2022. Vale lembrar que o monarca britânico foi diagnosticado com câncer e está em tratamento.

Leia também

Após isso, um suposto comunicado do Palácio de Buckingham sobre a morte do Rei começou a circular nas redes sociais, sendo publicado primeiramente por canais russos do Telegram. Pouco tempo depois, a embaixada britânica na Ucrânia afirmou no X, antigo Twitter, que o comunicado era falso.

Alguns afirmam que o sumiço de Kate é cortina de fumaça para o que está acontecendo com Rei Chales III. Outros garantem que ele não morreu, mas abdicará ao trono. Também há teorias de um divórcio de Kate e William e de um problema de saúde de Kate. Veja algumas teorias:

@caitkiernan

The REAL story about what’s happening with Kate Middleton and the royal family. #katemiddleton #kingcharles #royalfamily #princewilliam #whereiskate

♬ original sound - @Caitkiernan

Sumiço de Kate

A princesa de Gales ficou cerca de 80 dias sem aparecer em público, e seu sumiço deu o que falar nas redes sociais. Várias teorias da conspiração foram criadas, principalmente após a divulgação de uma foto dela editada.

Kate havia sido vista oficialmente pela última vez em 25 de dezembro, enquanto participava de uma caminhada realizada pela família real em Sandringham. Duas semanas depois, no dia 16 de janeiro, ela deu entrada em um hospital particular para uma cirurgia abdominal planejada. Segundo o Palácio de Kensington, a princesa só voltaria a aparecer na Páscoa.

No dia 28 de janeiro, a imprensa europeia noticiou que a princesa estaria em coma induzido, o que foi negado pelo palácio. Pouco mais de um mês depois, em meio a muitas especulações, no dia 4 de março, o site TMZ divulgou uma foto de Kate dentro de um carro.

Cerca de uma semana depois, no dia 10 de março, o Dia das Mães da Inglaterra, o perfil do Palácio de Kensington compartilhou uma foto de Kate ao lado dos três filhos. Pouco tempo depois, várias agências internacionais retiraram a foto do ar e alegaram manipulação. A conta do casal, em uma publicação supostamente feita por ela, assumiu a edição.

Desde então, a princesa de Gales não foi vista publicamente. Conforme já anunciado pelo palácio, a expectativa é de que ela retorne aos compromissos oficiais no início de abril, após a Páscoa. Os representantes da família real têm negado comentários sobre teorias envolvendo o paradeiro de Kate e seguem sem divulgar novas informações sobre ela.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.