A Polícia Militar apresentou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21) os detalhes das prisões de três suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a uma loja na Avenida Dulce Sarmento, em Montes Claros. O crime, que teve tiros e acidente de trânsito, ocorreu na tarde da última terça-feira (20), quando dois homens chegaram em uma moto, e o garupa, armado, entrou no estabelecimento exigindo o bracelete de ouro de um comerciante de 52 anos.
A vítima reagiu, e o criminoso efetuou dois disparos, um deles atingindo o teto da loja. Durante a fuga, os assaltantes se envolveram em um acidente de trânsito no bairro Alto São João e abandonaram a moto, que estava com placa adulterada. As buscas contaram com apoio aéreo e levaram à prisão de três envolvidos: os dois autores do roubo e um terceiro suspeito de auxiliar na fuga com um carro.
Tentativa de fuga aconteceu nesta terça-feira (20) na Avenida Dulce Sarmento
Um dos presos foi localizado em um hospital, passando por cirurgia em razão de fratura sofrida durante a fuga. A arma usada no crime, além de uma capa de colete balístico, também foi apreendida. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos já têm passagens por tráfico e roubo, e as investigações continuam para localizar um quarto envolvido.
A PM alerta para o risco de reagir a assaltos e destaca o aumento de crimes envolvendo o roubo de joias em Montes Claros.