Ouvindo...

Caminhoneiro é resgatado por instrutores do Samu após três dias perdido em mata

Vítima estava desaparecida, sem roupas, com escoriações e desidratada

Os profissionais usaram um cobertor para cobri-lo e ofereceram água até que fosse encaminhado ao hospital.

Um caminhoneiro que estava desaparecido há quase três dias foi encontrado desidratado e desorientado à beira da BR-365, próximo a Jequitaí, nesta quarta-feira (1º). O resgate foi feito por instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, que seguiam para o município a fim de ministrar uma capacitação a socorristas.

Durante o trajeto, a equipe percebeu o homem caído na beira da estrada, segurando uma garrafa PET vazia e com sinais de desorientação. Ao se aproximarem, constataram que ele estava sem roupas, com escoriações e em estado de fome e desidratação. Os profissionais usaram um cobertor para cobri-lo e ofereceram água até que fosse encaminhado ao hospital de Jequitaí.

Caminhoneiro disse que seguia de Pirapora rumo à Bahia, mas passou mal e abandonou o veículo.

O caminhoneiro contou que saiu de Pirapora em direção à Bahia, mas, após uma possível confusão mental, abandonou o caminhão e entrou no matagal, onde acabou se perdendo. Desde a última segunda-feira (29), familiares e a empresa não tinham notícias dele. O veículo já havia sido localizado pela Polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros realizava buscas na região.

“Os militares nos disseram que estavam, de fato, procurando por um caminhoneiro desaparecido. A família estava aflita, e o caminhão já havia sido encontrado, com documentos e roupas no interior. Quando dissemos que o havíamos encontrado, foi uma mistura de alívio e emoção”, relatou o enfermeiro e instrutor do Samu, Antônio Osmar Gusmão.

No trajeto ao hospital, os instrutores encontraram uma viatura dos bombeiros, que confirmou estar à procura do caminhoneiro. A notícia do resgate trouxe alívio à família e às autoridades envolvidas. O homem permanece em acompanhamento médico.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.