Dois homens investigados por furto de gado, qualificado por abuso de confiança, foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (30), em Francisco Sá, no Norte do Estado. Durante a ação, um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, além de terem sido recolhidos também telefones celulares que serão periciados.
As investigações começaram após o registro da vítima, que denunciou o desaparecimento de diversas cabeças de gado de sua fazenda. De acordo com a apuração, empregados teriam facilitado a entrada de caminhões na propriedade para retirar os animais, que eram vendidos em outros municípios, gerando lucro ilícito.
As investigações começaram após a vítima denunciar o desaparecimento de gado de sua fazenda.
Ainda segundo a PCMG, os investigados apresentaram crescimento patrimonial incompatível com a renda lícita, adquirindo casas, veículos e motocicletas à vista, além de ostentar alto padrão de vida.
A delegada Jennifer Reis destacou a rapidez na apuração do caso. “Assim que recebemos o registro da vítima, iniciamos imediatamente as diligências, o que permitiu reunir elementos que apontam para o envolvimento dos suspeitos”, afirmou. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.