A Secretaria Especial de Direitos Humanos abriu inscrições para recomposição dos membros não governamentais do Comitê Migrante JF.
Os interessados nas seis vagas disponíveis devem se candidatar até segunda (10).
Segundo o
São cinco vagas titulares representantes das organizações da sociedade civil, entidades e coletivos de migrantes. E uma vaga titular e uma de suplente para representante da população migrante destinada a migrante internacional que comprove residência no município
Os candidatos devem enviar o formulário preenchido e toda a documentação digitalizada solicitada no dital para o e-mail selecaocomite2025@gmail.com, com o assunto: “Inscrição para a Seleção do Comitê – Organização”.
Não serão aceitas inscrições fora do prazo, nem por procuração. Os eleitos vão fazer parte do Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Políticas para a População Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada de Juiz de Fora, para o biênio 2026-2028.
Cronograma
De acordo com o edital, até 17 de novembro de 2025, será publicada a lista preliminar de inscrições, abrindo prazo para recursos. A homologação final será publicada até 26 de novembro, ambas no site da Prefeitura de Juiz de Fora.
O processo eleitoral destinado à escolha dos(as) representantes migrantes será no dia 30 de novembro, na Casa dos Conselhos, na Rua Halfeld, 450, das 10h às 14h.
No dia 3 de dezembro, está prevista a assembleia de eleição das organizações da sociedade civil, entidades e coletivos que será realizada no Auditório I - Cirene Candanda, presencial, também na Casa dos Conselhos, às 14h.
Leia também
Postos de combustíveis serão sancionados por aumento de preços em Juiz de Fora Jogos de copa de futebol amador serão com portões fechados em Juiz de Fora