Uma quadrilha que praticava golpes contra clientes de agência bancárias foi presa nesta sexta-feira (9) em Juiz de Fora. A Polícia Militar informou que o grupo é suspeito de mais de 16 ocorrências entre dezembro e janeiro.
Conforme a ocorrência, as equipes estavam em rastreamento após duas idosas serem vítimas do grupo na quinta (8) que seria responsável por sucessivas ocorrências recentemente.
Nessa sexta (9), os PMs da 30ª Companhia viram as suspeitas de 25, 45 e 51 anos perto de uma agência bancária no Calçadão da Halfeld, no Centro. Na sequência, o quarto suspeito, de 58 anos, foi encontrado. Durante as buscas pessoais, foram localizados materiais de origem duvidosa.
Dinheiro, celulares e cartões no quarto do hotel
Segundo a PM, o grupo abordava as vítimas na saída das agências. Uma delas reconheceu dois suspeitos como participantes diretos dos golpes. Outras pessoas prejudicadas também reconheceram todos os integrantes do grupo.
Durante as diligências, os policiais militares foram até um hotel na Zona Norte, onde o grupo estava hospedado. No local, foram encontrados R$ 12.889,30 em dinheiro, 13 aparelhos celulares, 12 cartões bancários, nove bolsas, um relógio e uma máquina de cartão.
Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
Em vídeo nas redes sociais, o 2º Batalhão da PM explicou o caso e divulgou orientações para se prevenirem contra golpes.
📲https://t.co/4LCIpBLqPj
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) January 10, 2026
📹 PMMG/Divulgação#itatiaiajf #pmmg #estelionato #juizdefora #zonadamata pic.twitter.com/KEMBSxXexN
Leia também
Justiça mantém preso homem que matou pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora Homem é assassinado por grupo vestido como policiais civis em Juiz de Fora