Funalfa divulga resultado do credenciamento artístico em Juiz de Fora

Objetivo é formação de um banco de profissionais habilitados para futuras contratações na área de cultura

Nova sede da Funalfa em Juiz de Fora

Foi divulgado o resultado do Credenciamento de Artistas, Técnicos e Grupos Artísticos feito pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A relação dos credenciados está disponível para consulta na seção Atos do Governo, no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O objetivo do credenciamento é a formação de um banco de profissionais habilitados para futuras contratações para eventos, projetos e atividades culturais realizadas e/ou apoiadas pelo município.

Foram credenciados profissionais e grupos de diversas áreas culturais, entre elas, música com artistas solo, duplas, trios e bandas artes visuais com expositores e grafiteiros, artes do espetáculo entre teatro, dança e circo, cultura popular com folias, cortejos e capoeira, audiovisual, literatura, oficinas culturais, festivais e produção executiva.

A avaliação das candidaturas considerou critérios técnicos, como experiência profissional, tempo de atuação, reconhecimento artístico local, regional ou nacional e participação em editais ou premiações. Também houve pontuação adicional para ações afirmativas que contemplou mulheres, pessoas trans e pessoas pretas, pardas ou indígenas.

Com validade de 12 meses, prorrogável nos termos da Lei Federal 14.133, o credenciamento não implica contratação imediata, mas habilita artistas e técnicos a serem convocados conforme as demandas da Prefeitura.

As convocações obedecerão à ordem de classificação definida pela Comissão de Análise do Credenciamento (CAC).

Os valores de referência para contratação variam conforme a categoria e o porte artístico, podendo ir de R$ 300 a R$ 12 mil. O pagamento será efetuado em parcela única, após a execução do serviço e atesto da Funalfa, no prazo de até 30 dias.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...