Homem é assassinado por grupo vestido como policiais civis em Juiz de Fora

Vítima foi alvo de um ataque há uma semana na porta da penitenciária. Os cinco suspeitos foram presos pela PM. Caso é investigado pela PCMG.

Armas, munições e materiais apreendidos com suspeitos de se vestirem como policiais civis para matar homem em Juiz de Fora

Um homem de 41 anos morreu após ser baleado na porta de casa, no Bairro Santa Rita, na região Leste de Juiz de Fora, nessa quarta-feira (7). Os suspeitos com idades 16 e 34 anos se vestiram como policiais civis e simularam a entrega de uma intimação para cometer o crime.

Na semana passada, a vítima sobreviveu a uma tentativa de homicídio perto da Penitenciária José Edson Cavalieri. O motivo do crime pode estar relacionado a disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas.

Nesta quinta-feira (8), a Delegacia Especializada de Homicídios realiza Auto de Prisão em Flagrante dos suspeitos, que serão encaminhados ao sistema prisional, como explica a delegada Camila Miller.

O indivíduo foi alvejado por armas de fogo de uso restrito e foi a óbito durante o trajeto para HPS. Ele já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no dia 30, em frente ao presídio. Na ocasião ele foi baleado com um tiro na perna. Até o final do dia, a gente espera ratificar a prisão dos cinco e encaminhar a justiça do procedimento dentro do prazo cabível”.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento das circunstâncias, motivação e eventuais desdobramentos do crime.

Vítima executada na porta de casa

Conforme a ocorrência, testemunhas relataram à Polícia Militar que cinco indivíduos em um Toyota Corolla pararam em frente a casa da vítima. Dois desembarcaram do veículo armados, com camisas, coletes e documentos da Polícia Civil.

Quando o homem saiu da residência, segundo o documento policial, um dos indivíduos atirou na região do tórax. A vítima tentou fugir, mas caiu. Em seguida, a dupla entrou no carro e todos fugiram. O rapaz chegou a ser socorrido para o HPS, mas não resistiu e morreu.

Durante buscas, os militares encontraram o Corolla abandonado. Testemunhas relataram que os indivíduos embarcaram em outro carro, um Volkswagen T-Cross, fugindo para o Bairro Linhares.

No decorrer dos fatos, os policiais encontraram o veículo e os indivíduos em uma granja na Zona Rural, sendo todos presos. Eles não disseram o motivo do crime, negaram participação, mas confirmaram que eram do Comando Vermelho, como consta na ocorrência.

Foram apreendidos um fuzil calibre 556, diversas munições do mesmo calibre, duas pistolas 9 mm, mais de 30 munições do mesmo calibre, bloqueador de sinal, coletes balísticos, cópias judiciais com a logo da PCMG, celulares e mais de R$ 1 mil, além dos dois carros.

Ambos os veículos eram roubados com placas clonadas. Conforme a ocorrência, o Corolla havia sido roubado no dia 30 de dezembro de 2025 na cidade do Rio de Janeiro. Já o T-Cross foi roubado no dia 3 de janeiro de 2026, também na capital fluminense.

Ouça a entrevista com a delegada Camila Miller

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...