UFJF e DNIT fecham parceria para pesquisas sobre métodos de dimensionamento ferroviário

Parceria trará bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de reformas de dois laboratórios da Faculdade de Engenharia

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) assinou o Termo de Execução Descentralizada (TED) que celebra parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entidade federal vinculada ao Ministério dos Transportes.

Com apoio de especialistas da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), a Universidade vai liderar pesquisas sobre métodos de dimensionamento ferroviário no Brasil.

Na cooperação, a Universidade recebe dinheiro para financiar os estudos e relatórios que servirão de base para os futuros projetos do Dnit e do Ministério dos Transportes. O valor total do projeto é de R$ 8.117.099,20 e o prazo para execução é de cinco anos.

Com isso, a instituição receberá uma série de benefícios, incluindo bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de reformas de dois laboratórios da Faculdade de Engenharia.

Essa é a 9ª parceria do Dnit com uma universidade. No total, já foram investidos mais de 65 milhões.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...