Terminam na próxima terça-feira (6) as inscrições para docentes e técnico-administrativos em educação (TAE) interessados em compor as Bancas de Heteroidentificação Racial da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Trata-se do procedimento, realizado por terceiros, da autodeclaração apresentada por candidatos às vagas reservadas.
Segundo a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), os candidatos devem preencher o
De acordo com o
Segundo a UFJF, é necessário ter disponibilidade para atuação conforme cronogramas dos processos seletivos. Preferencialmente, serão selecionados candidatos que tenham experiência na temática da promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo.
Remuneração e forma de atuação
A atuaçãopoderá gerar direito à Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC), calculada conforme a carga horária efetivamente trabalhada. O pagamento está condicionado ao cumprimento das normas da
As bancas atuarão predominantemente de forma presencial. Em situações excepcionais, mediante decisão da Diretoria de Ações Afirmativas, poderá ser adotado o formato telepresencial.
Leia também
Juiz de Fora prevê 22 feriados e pontos facultativos em 2026 Fim de ano: confira como ficam os horários de setores da UFJF em Juiz de Fora ‘Projeto Recicle’ abre edital com vagas para 48 escolas em Juiz de Fora