Orquestra Pró-Música realiza Concerto de Carnaval no Cine-Theatro Central

Tradicional apresentação será no domingo (1º). Entradas já podem ser retiradas gratuitamente no local do evento.

Orquestra Sinfônica Carnaval

Carnaval ainda mais especial. O tradicional Concerto Didático de Carnaval da Orquestra Sinfônica Pró-Música será no próximo domingo (1º), às 19h, no Cine-Theatro Central. O evento terá a regência do maestro Victor Cassemiro e marca a abertura da temporada comemorativa dos 30 anos da orquestra.

A entrada será gratuita mediante apresentação de ingressos retirados antecipadamente no teatro, a partir desta terça-feira (27).

Conhecido primeiramente como Concerto de Máscaras, o Concerto de Carnaval tem como objetivo rememorar as antigas tradições dos bailes de máscaras dentre o final do século XIX e o início do século XX. Nesta edição, a proposta conta com a participação especial dos integrantes do Projeto Semente de Bamba e do corpo de baile da escola Balliamo Espaço de Dança.

O Concerto Didático de Carnaval inaugura uma temporada especial ao longo de 2026, em comemoração às três décadas de atuação da Orquestra Sinfônica Pró-Música, reconhecida por seu trabalho artístico, educativo e de democratização do acesso à música de concerto.

A programação completa do ano ainda será divulgada.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...