Prefeitura de São João del-Rei reconhece três novos patrimônios imateriais

Ordens Terceiras, Arquiconfrarias, Confrarias e Irmandades foram reconhecidas como Patrimônio Cultural no município

Prefeitura de São João del-Rei

A Prefeitura de São João del-Rei homologou três novos patrimônios imateriais do município.

Por meio de análises e critérios, as Ordens Terceiras, Arquiconfrarias, Confrarias e Irmandades foram reconhecidas como Patrimônio Cultural.

Os espaços de referências das manifestações religiosas de Matrizes Africanas também foram reconhecidos como patrimônio e a Tenda Espírita Pai Joaquim de Angola se tornou um bem cultural imaterial do município.

Conforme o executivo, esses reconhecimentos são fundamentais para preservar as tradições e culturas do povo da cidade, valorizando e reconhecendo todas as religiões.

A Prefeitura informou que esse processo foi feito exclusivamente pelo Conselho Municipal de Patrimônio.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Abertas inscrições para processo seletivo na área da saúde em Matias Barbosa

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...