Polícia Militar do RJ intercepta em Juiz de Fora van roubada na BR-040

Homem descumpriu ordem de parada na divisa dos estados e perseguição terminou no Salvaterra, zona sul de Juiz de Fora

PMRJ realizou operação em Juiz de Fora

A Polícia Militar de Juiz de Fora divulgou uma nota à imprensa sobre a operação policial na manhã desta terça-feira (27) na entrada de Juiz de Fora, no bairro Salvaterra. Os vídeos circularam nas redes sociais desde cedo.

Segundo o comunicado, o 190 foi acionado para duas ocorrências. A primeira envolvia um veículo identificado como roubado no Rio de Janeiro; a segunda relatava disparos de arma de fogo efetuados por policiais militares do Rio de Janeiro nas proximidades da Avenida Deusdedith Salgado.

A PMMG explicou que a van não obedeceu a ordem de parada em fiscalização de divisa e iniciou fuga pela BR-040, resultando em perseguição até Juiz de Fora. Durante a ação, o condutor teria levantado um objeto não identificado, gerando suspeita de ameaça iminente.

Por isso, os policiais militares do Rio de Janeiro (PMERJ) realizaram disparos, que atingiram o veículo e o condutor, que sofreu ferimento no braço. A PMMG divulgou que as informações preliminares são de que o autor é suspeito de ter cometido um feminicídio e um homicídio tentado na cidade de Itaboraí (RJ).

De acordo com as informações iniciais, uma van, suspeita de ter sido roubada, foi interceptada por policiais do Rio de Janeiro, em uma perseguição que teve início na BR-040, na altura de Levy Gasparian. Informações iniciais também dão conta que houve troca de tiros e uma pessoa foi atingida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o homem para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A perícia foi acionada e os procedimentos estão em andamento.

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...