O juiz titular da 1ª Vara de Família da Comarca de Juiz de Fora, Paulo Tristão Machado Júnior, vai atuar como magistrado convocado na 2ª Instância no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O magistrado irá cooperar com a Corte mineira, atuando nas Câmaras Cíveis.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, conduziu a solenidade de entrada em exercício do juiz Paulo Tristão, na semana passada.
Trajetória
Natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Paulo Tristão se formou em Direito em 1987, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui pós-graduação em Direito Público.
Antes de ingressar, em 1993, na magistratura mineira, atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Montes Claros, Espinosa e Leopoldina.
Na carreira de magistrado, trabalhou nas Comarcas de Vespasiano, Medina e Ubá, além de exercer a função de juiz substituto em diversas comarcas do Vale do Jequitinhonha.
Em 2004, chegou à Comarca de Juiz de Fora, atuando na 4ª e na 8ª Varas Cíveis, na 3ª Vara Criminal e no Tribunal do Júri. Atualmente, é titular da 1ª Vara de Família.
Leia também
Justiça condena Estado de Minas Gerais por agressão policial em São Tiago MPMG orienta regularização de contrato com Fundação da Saúde em Matipó