Deflagrada na manhã desta quarta-feira (1), em Lima Duarte, na Zona da Mata, a operação Ícaro, do Ministério Público de Minas Gerais, que procura desarticular uma célula criminosa ligada ao Comando Vermelho, que busca expandir atuação para o interior do estado.
A operação cumpre 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nas cidades de Astolfo Dutra, Bicas, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Mercês, Muriaé, Pedro Teixeira, Piraúba, Três Corações e Lima Duarte, sendo o foco principal da ação. Foram cumpridos 18 mandados de prisão, além da apreensão de dinheiro, drogas e diversos elementos de prova.
Os investigados foram apontados como integrantes e colaboradores do Comando Vermelho, envolvidos em crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, tortura, lesão corporal e ameaças. As investigações apontaram que a célula buscava estruturar bases de atuação criminosa na Zona da Mata, impondo medo à população e fortalecendo a presença da facção em áreas estratégicas para expansão.
A operação contou ainda com apoio das Polícias Civil e Militar na realização de diligências investigativas e de inteligência.
📲 https://t.co/RiKWuGdquQ
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) October 1, 2025
📷 GAECO MPMG/ Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #zonadamata #gaeco #mpmg #pmmg #pcmg #operacaoicaro pic.twitter.com/sMApWAWZPp
Leia também
Polícia Civil recupera máquinas furtadas de São Paulo em Juiz de Fora Dupla é indiciada por roubo violento após assalto em São Geraldo (MG) Jovem é preso por estupro, pornografia infantojuvenil e sadismo em JF Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Ubá (MG) Operação Arlequina: traficante de Viçosa morre após confronto com a PM