Ouvindo...

Operação Arlequina: traficante de Viçosa morre após confronto com a PM

Conforme o Gaeco, o grupo de que ela participava é suspeito de diversos homicídios

Uma mulher de 35 anos, apontada como principal traficante da região de Viçosa, na Zona da Mata, morreu após confronto com a Polícia Militar (PMMG), nesta quinta-feira (25).

A morte ocorreu durante a Operação Arlequina, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais, e a PMMG para capturar a mulher e o grupo dela, suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa interestadual e da realização de planejamento para executar um policial penal.

Conforme o Gaeco, o grupo criminoso também é suspeito de participação em diversos homicídios ocorridos recentemente na microrregião, inclusive de uma execução realizada dentro das dependências da Apac de Viçosa, ocorrida nesta semana.

Mandados cumpridos e apreensão

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e um mandado de interdição de um imóvel utilizado pela facção para fins criminosos. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Viçosa e Cajuri.

Na ação, foram apreendidos dinheiro, armas de fogo, munições, grande variedade de substâncias entorpecentes, entre outros materiais de interesse para as investigações. Durante as diligências, segundo o MPMG, a líder do grupo reagiu à abordagem policial e acabou morrendo em decorrência do confronto.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.