Dois homens, de 26 e 40 anos, foram indiciados por roubo majorado após um assalto em São Geraldo, na Zona da Mata, que deixou vítimas com lesões graves. A investigação apontou que o crime foi motivado por um desacordo financeiro relacionado à compra e venda de gado, além de desavenças entre um dos suspeitos e a vítima.
As apurações conduzidas pela Delegacia de Visconde do Rio Branco identificaram o mentor do crime, de 40 anos, e um dos executores, de 26. Ambos haviam sido presos temporariamente e, com o avanço do inquérito, tiveram as prisões convertidas em preventivas.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares e outros objetos que servirão de prova. As investigações seguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos. Os detidos permanecem à disposição da Justiça no sistema prisional.
Dinâmica do crime
O crime ocorreu em 21 de julho deste ano, na zona rural do município, quando quatro homens encapuzados e armados invadiram uma chácara. As vítimas foram um homem de 39 anos, a companheira grávida de sete meses e os dois filhos menores, de 4 e 9 anos. Eles foram ameaçados e agredidos.
O homem sofreu lesões graves, incluindo fratura no nariz e cortes na cabeça. Do local, os criminosos levaram um veículo, dinheiro, cheques e celulares. As investigações contaram com levantamentos de campo, depoimentos de testemunhas e outros procedimentos policiais.
Leia também
Jovem é preso por estupro, pornografia infantojuvenil e sadismo em JF Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Ubá (MG) Policiais apreendem celulares e carregadores arremessados no Ceresp de JF Mulher cai do terceiro andar após briga de família em Juiz de Fora Áreas queimadas triplicam na BR-040 entre BH e Juiz de Fora