Ouvindo...

Marido é preso por manter esposa e filha em cárcere privado em Juiz de Fora

Uma denúncia levou a Polícia Militar a verificar o local e libertar as vítimas.

Entrada complexo penitenciário de Juiz de Fora

Está no sistema prisional o homem de 26 anos que foi preso por manter a companheira, uma mulher de 20 anos, e a filha de menos de 1 ano, em cárcere privado, no distrito de Monte Verde, em Juiz de Fora.

A Polícia Civil ratificou a prisão do suspeito em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, cárcere privado e porte de drogas para consumo pessoal.

De acordo com a PM, o inquérito policial foi concluído e entregue ao Judiciário.

Denúncia levou PM ao imóvel onde vítima e filha estavam presas

Na madrugada de quinta-feira (31), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de cárcere privado na região de Monte Verde e mobilizou equipe até o endereço informado.

No local, os policiais conseguiram abordar e prender o suspeito em flagrante. Durante a ação, os policiais também localizaram quatro buchas de substância semelhante à maconha, que, segundo suspeitas, pertenciam ao suspeito.

A vítima, companheira do agressor, e a filha do casal, uma criança de apenas 11 meses, estavam sendo mantidas em cárcere e sofriam violência física e psicológica. Segundo relato da mulher à PM, durante a noite, o homem a agrediu com um cabo de vassoura. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar.

Como denunciar

  • Pelo 190, da Polícia Militar;
  • o chatbot Chame a Frida pelo whatsapp (31) 99141-6954. O aplicativo também permite o envio de denúncias, inclusive de forma anônima, sendo garantido o sigilo sempre que solicitado;
  • Disque 180 da Central de Atendimento à Mulher, atendimento 24h e pode orientar sobre como proceder em casos de violência.
  • 181, da Disque-Denúncia Unificado, onde também não é necessário se identificar;
  • Procurando a sede da Polícia Civil ou da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona no 2º piso do Santa Cruz Shopping.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.