Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante por manter uma fábrica clandestina de laticínios na zona rural de Antônio Carlos (MG), na divisa com Santos Dumont (MG). Foi lavrada uma autuação administrativa no valor de cerca de R$ 87 mil.
Os militares atenderam a uma denúncia da Ouvidoria Ambiental e Agropecuária e junto com fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), se deslocaram até o local informado. No endereço, constataram o funcionamento de uma fábrica sem autorização dos órgãos ambientais competentes.
No local, foi verificado o armazenamento de 1.500 metros cúbicos de lenha nativa. A PM de Meio Ambiente apreendeu e inutilizou 2 mil quilos de queijos diversos e 1.800 litros de leite in natura, além da suspensão de todas as atividades do empreendimento.
Também foi constatado o lançamento de resíduos da fabricação de queijos diretamente no rio, sem qualquer tipo de tratamento, provocando poluição e degradação dos recursos hídricos.
O responsável pelo empreendimento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Barbacena.
Leia também
Homem é preso por matar cadela com tiro de espingarda em MG PM prende dupla por tentativa de homicídio, tráfico e porte de arma em MG Homem é preso na MG-457 com grande quantidade de drogas em MG Idoso suspeito de agredir a esposa é preso em Tiradentes (MG)