Um homem de 57 anos foi preso pela morte de uma cadela e por porte ilegal de arma de fogo em Bom Jardim de Minas, no Sul do Estado.
O caso foi registrado nesta terça (12). Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi a uma propriedade na zona rural após uma denúncia anônima de maus-tratos a animais.
No local, os policiais militares confirmaram a morte de uma cadela que pertencia a um rapaz de 23 anos. Ela foi baleada com um disparo de espingarda calibre 12.
O homem trabalha no local e negou ter cometido o crime. Alegou que cães tem atacado os carneiros da propriedade. Ele entregou aos policiais uma espingarda calibre 12, com número de série identificado e um cartucho intacto.
A PM informou que ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido a uma casa de saúde para atendimento médico. Depois foi encaminhado à Delegacia de Plantão. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno
Leia também
PM prende dupla por tentativa de homicídio, tráfico e porte de arma em MG Homem é preso na MG-457 com grande quantidade de drogas em MG Idoso suspeito de agredir a esposa é preso em Tiradentes (MG)