Um homem, de idade não informada, foi preso por resistir à prisão após ser apontado como suspeito de invadir uma escola estadual armado, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, nessa quinta-feira (28).
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar (PMMG), o suspeito estaria nas dependências do local exigindo dinheiro e ameaçando pais de alunos com uma faca.
Conforme a corporação, o homem foi localizado durante rastreamento. Ele estava alterado, desobedeceu às ordens legais, demonstrou hostilidade e incitou confronto, inclusive frases de provocação contra os policiais. Durante a abordagem, o suspeito avançou em direção aos militares.
A PM informou que foi necessário o uso da força para imobilização e algemá-lo em seguida. Após ser contido, ele foi encaminhado para atendimento médico e afirmou que teria jogado a faca em uma lixeira, mas não indicou o local.
O autor foi posteriormente liberado por meio da lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Leia também
Professor é agredido após denúncias de suposto assédio em Juiz de Fora Policiais são condenados a mais de 180 anos de prisão; veja quais crimes eles cometeram Mãe denuncia suposta agressão a bebê em creche municipal de Juiz de Fora Mais de 500 munições são apreendidas na Operação Veneer em Ubá (MG) Mais de 1 mil pinos de cocaína são apreendidos pela PCMG em Além Paraíba