Um jovem de 25 anos foi tentar aplicar o golpe do pix e terminou preso pela Polícia Civil (PCMG) por tentativa de estelionato, em Barbacena, no Campo das Vertentes.
De acordo com a PCMG, o suspeito teria feito contato com a loja por meio de um aplicativo de mensagens, solicitando a compra de diversos itens e enviando, ao final, um comprovante de pagamento via pix.
A gerente percebeu que o valor não havia sido creditado na conta da empresa e, ao confirmar junto ao banco a inexistência da transação, acionou imediatamente a corporação.
Durante a ação,
Como forma de prevenir esse tipo de golpe, a PCMG recomenda que os estabelecimentos comerciais confirmem o recebimento do pagamento via pix antes de concluir a venda.
Leia também
Homem toma celular e obriga vítima a fazer Pix para devolver aparelho em MG Dois réus no ‘Golpe do Pix’, aplicado em programa de TV, têm prisão preventiva decretada Foi vítima de golpe ao fazer um Pix? Mecanismo pode ajudar na devolução de valores; veja como funciona Foi enganado e transferiu dinheiro para golpistas via Pix? Saiba que é possível recuperar; veja com o