Ouvindo...

Homem é preso ao tentar aplicar golpe do Pix em loja de Barbacena (MG)

Segundo a PCMG, gerente percebeu fraude ao verificar que o valor não constava na conta

Um jovem de 25 anos foi tentar aplicar o golpe do pix e terminou preso pela Polícia Civil (PCMG) por tentativa de estelionato, em Barbacena, no Campo das Vertentes.

De acordo com a PCMG, o suspeito teria feito contato com a loja por meio de um aplicativo de mensagens, solicitando a compra de diversos itens e enviando, ao final, um comprovante de pagamento via pix.

A gerente percebeu que o valor não havia sido creditado na conta da empresa e, ao confirmar junto ao banco a inexistência da transação, acionou imediatamente a corporação.

Durante a ação, os policiais receberam a informação de que o mesmo indivíduo já teria aplicado golpes semelhantes em outros comércios da cidade, utilizando a mesma estratégia. Com base nas informações, a equipe foi até o endereço para onde os produtos seriam entregues e prendeu o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Como forma de prevenir esse tipo de golpe, a PCMG recomenda que os estabelecimentos comerciais confirmem o recebimento do pagamento via pix antes de concluir a venda.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.