Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 31, foram presos pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Teixeiras na Zona da Mata.
Segundo a PCMG, as vítimas relataram que estavam sendo intimidadas há cerca de um ano. As exigências de pagamento eram motivadas por dívidas financeiras que elas possuíam com terceiros.
O casal suspeito se apresentava como cobrador desses valores, com ameaças de morte e estupro.
Ainda, conforme a polícia, as cobranças eram feitas por meio de ligações telefônicas ou aplicativos de mensagens. Com o casal, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 24 munições intactas do mesmo calibre.
As vítimas entregaram à Polícia Civil provas que comprovam os crimes, e a prisão dos suspeitos foi confirmada.
Leia também
PCMG prende envolvidos em esquema de furtos de materiais de telefonia PCMG fiscaliza comércios e combate receptação de celulares em Juiz de Fora PCMG realiza operação para combater furtos no Campo das Vertentes Prefeitura e PM identificam irregularidades em ferro-velho de Juiz de Fora