Segue aberto o Edital de Transação da Prefeitura de Juiz de Fora que garante até 90% de desconto de juros para débitos ativos de ISSQN, IPTU/TCRS/CCSIP e ITBI. Para aderir ao programa, a dívida ativa precisa ter sido constituída até 31 de dezembro de 2024.
Segundo Fernanda Finotti, secretária da Fazenda, o edital é uma boa chance de arcar com débitos"É uma oportunidade interessante de limpar o nome sem pagar os juros e multas devidos. E aproveitar com isso o desconto do IPTU 2026".
A secretária ainda ressaltou que vai haver o desconto no IPTU para aqueles que não possuem débitos ou que realizarem a devida negociação pelo edital “ainda não podemos dizer o valor exato porque o projeto será apreciado pela Câmara Municipal até o final desse exercício, mas a Prefeitura vai se esforçar para dar um desconto interessante para aqueles que optarem por um pagamento a vista”.
Os interessados devem ir presencialmente à unidade do DIGA mais próxima, ou ainda, através da internet, no site Prefeitura Ágil, até o dia 02 de dezembro de 2025. O pagamento deve ser realizado em até três dias úteis.
A documentação necessária pode ser conferida
Ouça a matéria:
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Juiz de Fora abre transação para quitar dívidas com até 90% de desconto Prefeita fala sobre sequência de políticas climáticas em Juiz de Fora