Ouvindo...

Juiz de Fora abre transação para quitar dívidas com até 90% de desconto

A negociação vale para ISSQN, IPTU, ITBI e permite pagamento à vista ou parcelado

Foi divulgado o edital de transação para quitação de dívidas ativas em Juiz de Fora constituídas até 31 de dezembro de 2024. O edital vale para ISSQN, IPTU/TCRS/CCSIP E ITBI.

A adesão pode ser para pagamento à vista ou parcelado, com descontos de até 90% sobre juros e multas de mora para Pessoa Física, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Para pessoas jurídicas, o desconto será de 80%. Em relação aos autos lavrados em decorrência de descumprimento de obrigação acessória, o desconto será de 50% em relação ao valor da multa monetária, mora e juros de mora.

Os interessados devem ir presencialmente à unidade do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) mais próxima, ou ainda, através da internet, no site Prefeitura Ágil, até o dia 02 de dezembro de 2025. O pagamento deverá ser realizado em até três dias úteis.

Documentos necessários

  • Número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
  • Endereço para notificação, e, no caso de pessoa jurídica, também dos sócios
  • E-mail para comunicação oficial
  • Telefone para contato
  • Cópia de certidão de óbito, se cabível
  • Procuração, em caso de representação
  • Comprovação da posse ou propriedade de imóvel, esta última através do registro geral imobiliário (RGI), atualizado nos últimos 30 (trinta) dias, se divergente do cadastro imobiliário municipal, e se cabível

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.