Uma distribuidora de alimentos na Rua Jarbas de Lery, em frente à Praça Clodesmidt Riani, no Centro de Juiz de Fora foi interditada de forma cautelar pela Fiscalização e pela Vigilância Sanitária. O nome do estabelecimento não foi citado.
A ação, dentro da Operação Salus, começou na terça-feira (14) e ainda está em andamento, de acordo com a Prefeitura. Até o momento foram contabilizados mais de 5 mil produtos impróprios para o consumo.
Durante a inspeção, foram encontradas diversas irregularidades sanitárias, incluindo alimentos e bebidas fora do prazo de validade, como biscoitos, balas, águas, sucos e destilados.
Conforme a Prefeitura, o local também apresentava condições de higiene precárias, com acúmulo de sujeira, fezes de animais, insetos, produtos mal armazenados e ambiente insalubre.
Os dados finais e detalhados da ação serão divulgados após o encerramento da consolidação dos relatórios de todas as equipes envolvidas, de acordo com o Executivo Municipal.
Operação Salus
A iniciativa nacional que visa combater a adulteração e comercialização irregular de bebidas alcoólicas e verificar as condições sanitárias e de armazenamento em pontos de venda da cidade.
A Prefeitura de Juiz de Fora reforça que denúncias sobre comércio irregular de alimentos e bebidas podem ser encaminhadas pelo 32 3690-7984.
Leia também
Operação Salus: distribuidora é notificada por suspeita de irregularidades em Juiz de Fora Estabelecimentos são interditados por venda de bebida adulterada em JF Investigação apura se metanol adulterado foi usado em bebidas Fábrica clandestina de cachaça é fechada em MG; três pessoas são presas