Ouvindo...

Distribuidora é interditada pela Fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora

Na ação da Operação Salus, foram encontrados mais de 5 mil alimentos e bebidas fora da validade no estabelecimento

Fiscalização da Prefeitura realizou mais etapas da Operação Comércio Legal

Uma distribuidora de alimentos na Rua Jarbas de Lery, em frente à Praça Clodesmidt Riani, no Centro de Juiz de Fora foi interditada de forma cautelar pela Fiscalização e pela Vigilância Sanitária. O nome do estabelecimento não foi citado.

A ação, dentro da Operação Salus, começou na terça-feira (14) e ainda está em andamento, de acordo com a Prefeitura. Até o momento foram contabilizados mais de 5 mil produtos impróprios para o consumo.

Durante a inspeção, foram encontradas diversas irregularidades sanitárias, incluindo alimentos e bebidas fora do prazo de validade, como biscoitos, balas, águas, sucos e destilados.

Conforme a Prefeitura, o local também apresentava condições de higiene precárias, com acúmulo de sujeira, fezes de animais, insetos, produtos mal armazenados e ambiente insalubre.

Os dados finais e detalhados da ação serão divulgados após o encerramento da consolidação dos relatórios de todas as equipes envolvidas, de acordo com o Executivo Municipal.

Operação Salus

A iniciativa nacional que visa combater a adulteração e comercialização irregular de bebidas alcoólicas e verificar as condições sanitárias e de armazenamento em pontos de venda da cidade.

A Prefeitura de Juiz de Fora reforça que denúncias sobre comércio irregular de alimentos e bebidas podem ser encaminhadas pelo 32 3690-7984.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.