Ouvindo...

Familiares das vítimas de acidente BR-040 falam sobre busca por justiça

PCMG indiciou motorista de 51 anos por homicídio culposo, lesão corporal culposa e lesão corporal graves; investigação mostrou que homem dormiu ao volante.

Vídeo mostra momento do acidente entre ônibus que matou 4 na BR-040 em Juiz de Fora

“A parte da Polícia já foi feita. Agora a gente espera da justiça que ele não fique impune. Esse choro não é só pela Maria Eduarda, pela Sofia, pela Nicole, pelo bebezinho, que a gente nem chegou a conhecer. É por todos aqueles que estavam no ônibus, que estão sem assistência nenhuma.”

Este foi o desabafo à Itatiaia feito por Rosilene Barra, familiar de vítimas do trágico acidente entre dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, ocorrido no dia 5 de setembro. Quatro pessoas morreram. Os advogados que representam mais de 20 pessoas que ficaram feridas explicaram que vão acionar a esfera cível.

Nesta quinta (16), a 3ª Delegacia de Polícia Civil anunciou o indiciamento do motorista de 51 anos, que não teve o nome divulgado, por homicídio culposo, lesão corporal culposa e lesão corporal graves. Ele dirigia o ônibus da empresa Cometa, que bateu em um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome, no dia 5 de setembro.

A investigação encontrou provas que o indiciado foi o responsável pela colisão porque dormiu na direção. Em nota enviada a Itatiaia, a Cometa informou que a empresa não vai se pronunciar sobre esse tema.

Ouça a matéria.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na altura do km 779 da BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na pista sentido Rio de Janeiro. O ônibus da Viação Cometa que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro atingiu o ônibus urbano, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 3 anos, morreram na hora. Todas eram moradoras de Toledos.

Outras 43 ficaram feridas, 11 deles eram menores de 18 anos. Mais de 37 foram atendidas por hospitais. As últimas vítimas tiveram alta dos hospitais municipais em 10 de setembro.

Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o momento em que o ônibus de viagem atinge o coletivo, causando o acidente. Clique aqui e veja.

A 3ª Delegacia de Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente em 11 de setembro, após o envio do registro da ocorrência feito pela Polícia Rodoviária Federal.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.